domingo, 3 de julho de 2011

"Glória a Deus Senhor nas Alturas ,e viva eu de amargura nas terras do meu Senhor"

Carcará...

Lá no Sertão
é um bicho que avoa que nem avião,é um pássaro malvado ,
Têm o bico volteado que nem gavião
Carcará...



Quando vê roça queimada,sai voando,cantando Carcará...
Vai fazer sua caçada.
Carcará come inté cobra queimada,quando chega no tempo da invernada
o sertão não têm mais roça queimada
Carcará mesmo assim num passa fome,os burrego que nasce na baixada

Carcará,
Pega,mata e come,carcará
num vai morrer de fome,Carcará
mais coragem do que home
Carcará
Pega mata e come.

Carcará é malvado é valentão;é a a Águia de lá do meu Sertão
Os burrego novinho num pode andar
que ele puxa no umbigo inté matá

Carcará....pega mata e come
carcará ,num vai morrer de fome
carcará ,mais coragem do que home
Carcará....

Pega ,mata e come!

                                                       Autor : C.Buarque e J. do Vale

                                                  "Carcará é bicho que nem homem.
                                                    É força que nasce da terra seca,
                                           é coragem que impulsiona a Vida Severina.
                                        Quando penso em minha terra,no meu bocado de chão;
                                              sinto trazer à tona um povo sem solidão.
                                        Povo que luta e batalha pelo seu pedaço suado de Pão.
                                                    Na minha terra,dentro do meu povo,
                                                é de onde surge minha singela Renovação"


                                                                                                             H.Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário