sábado, 10 de setembro de 2011

"Mar,metade de minha alma é feita de maresia"



"O Mar azul e branco e as luzidias pedras.
O arfado espaço
Onde tudo o que está lavado se relava
Para o rito do espanto e do começo
Onde sou a mim mesma devolvida
em sal  espuma e concha regressada
à praia inicial da minha Vida."
  "Inicial"

Sofia de Mello Breyner






"(...)Certo dia fui à praia e lá não encontrei mais ninguém...vi apenas um menino de cabelo escuro brincando na areia branca e olhando cheio de alegria para a imensidão que pairava a sua frente.Ao longe...o azul e o branco eram da cor do céu e as águas que ali viviam  mexiam-se levemente banhando a a areia fina repetidas vezes.O vento que vinha, trazia da água uma espuma branca que do nada me fazia sorrir,e o dito menino,que já não estava tão longe, agora sentou-se ao meu lado cheio de alegria e serenidade contemplando os seus íntimos instantes de paz .
No Mar, ambos éramos um só.As águas salgadas,mansas,que nos envolviam,acolhiam calmamente o meu cansaço estúpido e urbano;apenas um filho que se distanciava inconscientemente da Vida.E o menino,por mim foi entregue à toda beleza; agora estava tranquilo com o bailar das águas pois tudo a nossa volta era puro em Verdade...".


"Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim,

A tua beleza aumenta quando estamos sós

E tão fundo intimamente a tua voz

Segue o mais secreto bailar do meu sonho,

Que momentos há em que eu suponho

Seres um milagre criado só para mim".

                                                               "Sonoro" - S.de Mello Breyner

Nenhum comentário:

Postar um comentário