quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tempos novos... Tempos nossos.

Num pouco espaço de tempo o ser se autodescobre, permitindo que a sua realidade espiritual passe a orientar novos rumos de conduta e pensamentos em relação ao seu mundo íntimo e ao universo que o rodeia.

Esse despertar acontece quando a vida nos encaminha a singelos períodos de auto-encontros com o nosso eu maior, que se revela puramente divino.

A natureza límpida, a música que toca o coração sem forçar, o ato de meditar e caminhar interiormente se descobrindo, permitem uma conexão inigualável com Deus dentro de nós. São nesses momentos que percebemos a presença dessa força universal, agora não tão longe; pois neste exato instante temos a benção de senti-la batendo em nosso peito, pulsando em cada parte de nosso espírito, nos renovando pelo simples ato de respirar.

No mundo corrido da atualidade cria-se uma imagem de imediatismos e competitividades internas que automaticamente vêm levando o ser em construção a um distanciamento de si, dos outros e do mundo que o cerca, desconstruindo toda beleza e plenitude que é o fato de estar vivo.

 Será que é do outro tal responsabilidade, a de nos fazer sentir vivos?Penso  que não, porém cada qual deve assumir a parcela de sua responsabilidade perante o mundo. Contudo precisamos de tempo tanto para conosco quanto para o nosso próximo, que caminha do seu jeito e a seu tempo pela senda evolutiva.Permitir que o outro também se autoconheça,e promova mudanças íntimas,já é sinal de avanço.

O mundo muda e as pessoas também. Disso não devemos esquecer. Se hoje há transição é porque o universo precisa de novos tempos onde haja luz brilhando em cada ser; conectando-os uns com os outros e com a fonte da vida, que chamamos de Deus.

Portanto, procure os melhores recursos que a vida te ofereça para te sintonizar com a sua espiritualidade superior, que é essa dentro da sua intimidade que transcende qualquer barreira religiosa. Deus está contigo... Ele está em ti hoje amanhã e sempre.

Votos de Paz

                                                                                                    H.Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário