domingo, 6 de março de 2011

Hoje é Domingo! Domingo eu sou de Paz e Alegria

" Veja meu bem que hoje é Domingo
  Domingo eu não choro,Domingo eu não sofro,Domingo eu sou de Paz e Alegria.
  Tristeza ,hoje eu não estou.Saudade volte outro dia.Domingo eu não sou boa companhia.

 Se o Amor quer me deixar,me deixe num Domingo ,
 eu não vou reclamar e posso até achar que ficar só é lindo.
 Domingo a minha vida é o circo.Eu sou o trapezista,alguém avise a dor que NÃO INSISTA!"

                                                                 "Domingo"  Composição: Roque Ferreira

Um belo dia pra começar de novo.Primeiro preciso dizer a que vim,depois convido  vocês leitores, a junto comigo acompanhar cada reflexão sobre o Mundo,a Vida e sobre o "Ser Humano".

Cada pessoa carrega em si um mundo próprio,espaço esse que inevitavelmente só é descoberto por nós ao longo de uma vida inteira.Existem pessoas que vivem como se fosse a última vez,já  outras  passam toda uma existência moldada em falsos conceitos de si próprio.A percepção dessa nossa singularidade pode acontecer em diferentes momentos ,de acordo com o tempo e a hora certa em que nos dispomos a estar em contato com nossa verdade íntima.Muitos são os fatores externos que influenciam a formação do nosso caráter;dentre eles o meio em que vivemos se destaca.

Existem determinados padrões pré-estabelecidos em nossa sociedade que nos colocam em conflito interior.É o momento em que questionamos: O que eu devo ser?; o que Eles querem que eu seja ou o que eu sou de fato?
O tipo de roupa que usamos,a maneira que falamos,a orientação sexual que temos,a nossa conta bancária,enfim,tudo o que você possui passa a ser mais forte do que aquilo que você é.Passe toda uma vida trabalhando feito uma máquina ,construa uma redoma de vidro recheada de relações a base de interesse ,seja bonito e bem sucedido ,"assim como fulano de tal é" e depois morra sozinho dentro de um quarto de hospital;isso se você tiver como ir até um hospital . PERA AÍ!! a vida no mundo moderno se tornou uma MEGALOMANIA FRENÉTICA!!

Só quando estamos perante o fim da vida, sentindo na pele o quão frágil e intenso é viver, percebemos assim o tamanho de sua beleza.A Vida é tão rara,que o seu fim se dá em questão de segundos.Não acredito que exista  fim para algo tão precioso,nós precisamos dela para  cada instante estarmos em contato consigo mesmo de uma forma única e individual,o tempo que cada um possui é irrelevante perante a eternidade que temos pela frente.O que não podemos é parar no tempo e permitir que a mão vazia do progresso invada estupidamente o nosso dia-dia.É instigante desafiar todos esses opositores que se reúnem para sufocar o nosso verdadeiro "Eu".

Enfim,nós precisamos um do outro pra viver ,é assim que se dá a evolução da humanidade.O ser humano é ao mesmo tempo herói e algoz de si mesmo;ele mata e cura suas enfermidades como ninguém e é perfeitamente capaz de causar evolução e também a destruição do seu caráter.

                                                                                                                 H.Sts

"Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou

Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada(...)


 Não dá mais pra segurar, explode coração..."

                                            Composição : Gonzaguinha

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaaaai, adorei, Helder! Vai bombar muito mesmo! Vc é ótimo, querido! Parabéns... Beijos.. Carol

    ResponderExcluir