quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão nossa de cada dia: A "Melhor" Idade

O texto abaixo caro leitor ,foi escrito na tentativa de compreender o que é estar na terceira idade de uma maneira não tão convencional .A ideia do "Idoso Feliz" se torna um contraste quando me reporto a minha realidade.Convivo diariamente com  minha bisavó(92 anos),lúcida,cheia de saúde ;a quem tenho muito respeito e admiração por sua longa caminhada .Ela hoje,posso dizer: é um dos meus grandes desafios quando falo sobre Compreensão.

Acredito que quando somos jovens e vivemos uma vida cheia de privações ,onde perdemos tudo o que já construímos e, no entanto, chegamos a terceira idade cheios de ressentimentos,mágoas e pensamentos que não trazem paz e tranquilidade,passamos a ser o reflexo de nossa trajetória.
Se tivemos uma juventude/vida adulta amarga ,é certeza de que a velhice  será do mesmo jeito.O tempo de transformar os nossos pensamentos e atitudes só cessa quando perdemos a consciência da nescessidade de  exercitar tal mudança.A Transformação Moral é contínua e ainda que não tenhamos força para conduzir os nossos próprios caminhos,ela não deve parar.

A relação entre eu e ela  é de Paciência e Tolerância .Com o tempo aprendi a ser grato à Deus por ter a oportunidade de conviver com alguém que, do seu jeito ,consegue me ensinar lições profundas e fundamentais sobre a vida.Quero que ela saiba que vive em meu coração.
Ainda  que  não deixe  eu demonstrar  afeto diretamente;tenho a certeza de que ,silenciosamente,posso amá-la dando-a ,sempre que tenho permição, o amor de neto que trago dentro de mim.

" Obrigado minha Senhora,obrigado por estar aqui"  Obs: é apenas uma imagem representativa

Este texto ,pode soar triste para alguns,e sim,ele é melancólico.Mas creio que nele está contido um sentimento puro e sincero.É como se por um instante eu me colocasse no terceiro tempo de mim mesmo e sentisse como é estar no lugar dela.
  
     Terceiro Tempo de Mim

       O tempo passa....a Vida segue o seu caminho e eu me encontro aqui ,sozinho, com minhas lembranças,meus passos,minhas alegrias e  sofrimentos.A Vida ,Mestra do meu barco,me trouxe tenras aventuras e levou consigo  meus amores.Deixando-me pronto para estar comigo mesmo novamente.
    
        É um momento inevitável ,de real mistura de sentimentos.Não sei se estou alegre ou triste ;às vezes choro,fujo,esqueço.Viajo constantemente dentro de mim mesmo,vou cheio de bravura, destemido, até minha caixa de memórias que descansa no mais secreto bailar dos meus sonhos.Talvez eu já não saiba mais quem sou ,pois diariamente elas,minhas lembranças ,fojem de mim como um pequeno passarinho que escapa de um caçador sem medo.
        Esqueci de tudo,não por minha vontade,mas porque simplesmente tudo se esvai de mim.Já não preciso compreender o tempo,porque ele  não existe nas pinturas dos meus quadros.Quadros que fiz em meu tempo,com minha alma e meu carinho.Cantei ,pulei e vivi como quem ama  o Amor mais carnal e abstrato dos amantes.Como aquele que implora pela vida. Eu posso dizer que vivi...e como eu vivi...
É uma pena deixar tudo isso para trás e passar  a diante.Se hoje esbravejo,brigo,resmungo e não pareço sequer ter a compahia do Amor em meu peito,perdoe-me...perdoe-me porque eu já não consigo saber se posso  me perdoar por isso.
   
       Minhas palavras e ações já não condizem com o que sinto...e mais uma vez peço perdão.Desculpem-me por ser apenas o que restou de mim.O que eu mais queria nesse mundo era não causar sofrimento e lágrimas a nenhum de vocês.Ainda que não demonstre  eu os amo.Amo sem saber que amo;sem sentir que amo,mas eu amo e vou amar até os últimos momentos.

        Vocês são meus e fazem parte de mim , ainda que eu me vá, levarei comigo apenas o que há de bom porque preciso seguir leve e tranquilo.Meu corpo está cansado  e minha mente precisa de repouso,sinto que estou nascendo de novo e não lamentem por isso.Durante toda essa existência  fui preenchido completamente por muito Amor ,Paz e  Vida.
  
         Enfim , a gratidão me envolve silenciosamente.Gratidão à Ele pela benção de estar aqui;à vocês por terem estado comigo em todos os instantes  que antecederam o meu retorno.Minha verdadeira casa me espera . Acredito que a vida se renova de todas as maneiras e que  estou em plena alegria por saber que hoje  estou pronto pra viver...viver...viver... e recomeçar.

                                                                                                   H.Sts

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, você escreve muito bem.
    adorei te encontrar novamente. Beijo no coração :)

    ResponderExcluir