sexta-feira, 13 de maio de 2011

"O Doce Mistério da Vida" de Dona Maria do Sertão

Em cada coração ,uma caverna.
Homem ou Mulher ,um dia o Ser engravida
e renasce a Luz de Maria ,eterna, e o anjo de novo anuncia...

Na pobreza e no abandono
o mistério se cumpre em cada um que se descobre seu filho longe da cruz
Lavada no mesmo sangue;.Jesus.
Dona Maria do Sertão

E a Rainha olha por todos;seu manto azul é escudo da terra
Protege e perdoa mesmo quem erra.

Mãe,Mater,matéria divina que vibra e esmaga serpentes e dragões
que resgata o peregrino de um deserto de aflições
Há de saber um dia livrar-nos de toda miséria...

Salve Maria,salve Rainha!

"Minha Vida que parece muito calma,têm segredos que não posso revelar
Escondidos bem no fundo de minh'alma,não transparecem nem sequer em um olhar
Vive sempre conversando à sós comigo
Uma voz que eu escuto com fevor
Escolheu meu coração pra seu abrigo e dele fez um roseiral em flor
A ninguém revelarei o meu segredo e nem direi que é o meu amor..."

                                                                                 Autor : Victor Herbert ;
                                                             Rida Johnson Young(Versão : Alberto Ribeiro)


                                                 " O Sertão está em toda parte
                                                    o Sertão é dentro da gente;
                                           O Concreto avança contra Dona Maria
                                    Mas ela segue em frente com toda calma do Mundo"

                                                                    Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário