quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Brisa"



“Vamos viver no nordeste Anarina, vamos viver no nordeste!
Deixarei aqui meus amigos, meus livros, minhas riquezas, minha vergonha...
Deixarás aqui tua filha, tua avó, teu marido, teu amante.
Aqui faz muito calor, no nordeste faz calor também...
Mas lá têm brisa! .

Vamos viver de brisa Anarina, vamos viver de brisa...
Vamos viver de brisa Anarina, vamos viver de brisa!”

                                                       (...) mas lá têm brisa! .


                                                                                                       Manoel Bandeira

Se refaça e ponto! Sem medo do que se é, o Ser em busca de sua auto-realização transcende padrões impostos pelo meio em que vive usando a seu favor a compreensão. No exato momento em que se dispõe a uma boa auto-análise do seu comportamento, encontra em si inumeráveis pontos que precisam ser reajustados com clareza. Olhando fielmente pra dentro de si mesmo, a vida alheia agora passa despercebida, pois o ser consciente de sua realidade tem pela frente o exímio trabalho de autoconhecimento a realizar.

Primeiro passo: se aceite!Reconheça que a perfeição ainda não é o estado em que você se encontra, porém é uma meta gloriosa a qual você se destina. Portanto, não deverá existir medo de descobrir dentro de si mesmo o seu lado negativo, que por misericórdia divina persiste para te fazer despertar com clareza para as devidas mudanças a serem feitas com verdadeiro zelo e auto-cuidado.

Segundo passo: trabalhe, mexa-se!Ninguém vira santo de um dia pra noite, inclusive os que alcançaram esse patamar ao longo da história passaram por sofrimentos dolorosos, bem maiores do que os que você julga sofrer, e mesmo assim persistiram por um caminho de luz e de auto-realização. Novos hábitos são essenciais para um novo começo e para adquiri-los com naturalidade você precisa se dispor ao exercício diário.Com tempo, o teu íntimo começará a ceder com tranqüilidade perante o surgimento de uma nova pessoa em ascensão.

Todo processo de mudança requer tempo, dedicação e principalmente respeito a sua própria condição evolutiva. Você é você, Teresa é Teresa, Jesus é Jesus. Procure trazer pra perto de si exemplos de condutas morais que inspiram a Humanidade ao longo da história. Sejam condutas de religiosos, poetas, artistas, humanitários ou até mesmo aqueles que passaram e continuam a caminhar pela vida sem fazer tanto alvoroço celestial, no entanto, nunca perca a sua autenticidade se direcionando erroneamente para possíveis introjeções. Talvez bem perto de ti encontre verdadeiros tesouros que por falta de atenção ainda não te dispusestes a descobrir.

Enfim, despindo-se de tuas antigas vestes morais, compreenderás que parte primeiramente de ti o honrável desejo de mudança e assim finalmente terás a força que tanto almejas. O Bem e todos os seres, que vibram no Amor incondicional, estarão ao teu lado se tu sintonizares a tua alma numa freqüência de amor, luz e bondade, sem reclamações, levando sempre a diante um candor pelo que há de novo no teu íntimo destinado à saúde integral.

                                                                    Paz profunda!

                                                                                                                         H.Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário