sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"O que importa neguinho?"



"Neguinho não lê neguinho não vê, não crê, pra quê
neguinho nem quer saber
o que afinal define a vida de neguinho...?

Neguinho compra o jornal, neguinho fura o sinal.
Nem bem nem mal, prazer.
Votou, chorou, gozou: o que importa neguinho?

(...) Neguinho quer justiça e harmonia para se possível todo mundo.
 Mas a neurose de neguinho vem e estraga tudo...".

                                                                 Caetano Veloso
Gandhi

Já dizia um grande sábio: "seja a mudança que você quer no mundo”. A auto-análise de si é um recurso terapêutico essencial para promover o verdadeiro autoconhecimento. O ser disposto a sua descoberta existencial se mune de coragem para enfrentar a si mesmo, sem receios do que pode vir a desvendar.

O comportamento negativo que tentamos a todo instante nos desvincular é um convite sagrado para a promoção de nossa mudança interior. Reconhecer que não somos 100% bons não é nada fácil para alguns, pois quando se aceita essa realidade trazemos a desconstrução de antigos princípios e despertamos a formação de uma nova personalidade, mais consciente de si mesma.


Aquilo que já não nos serve; o lado negativo que persiste na quietude de nosso ser, existe com a finalidade de que possamos compreender a necessidade de nos transformar em algo melhor para si próprio e para o meio ao qual vivemos. Viver se projetando na conduta alheia nada mais é que inconscientemente reconhecer no outro, situações mal resolvidas dentro de nós mesmos.

Quando a irritação ilusória de não progredir se apodera de nós, devemos recordar que ter a consciência de querer mudar e estar trabalhando para isso já é um passo de extrema importância, pois existem pessoas que passam por inúmeras existências sem se dar conta de que os bens mais preciosos que temos e que podemos construir no íntimo de nossas possibilidades são aqueles que o tempo e a transitoriedade da vida não podem apagar.

Portanto, respeito é primordial  consigo e para com o próximo; pois constantemente temos provas (começando pelo nosso lar) de que na senda evolutiva cada um caminha a seu tempo,e que o momento do despertar para uma nova consciência depende primeiramente de um bom autoconhecimento.Lembre-se que o que importa é reconhecer no seu íntimo o que precisa ser movido para posteriormente promover a mudança interior que tanto desejas.


 
                                                                    Paz!

                                                                                                            H.Sts


2 comentários: