segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sabedoria de Bisa: "Faça o bem, num faça o mal" D.Noêmia.


Tudo o que vai... volta, tal é a lei. O retorno de nossas ações é inevitável perante a harmonia universal. Por mais que não queiramos admitir; a responsabilidade daquilo que pensamos, falamos e fazemos é inteiramente nossa. É fácil fazer o que se deseja, pois na realidade tudo nos é lícito, porém fazer o que se quer na hora que bem quiser sem respeitar os limites alheios quase sempre não nos é conveniente.

A Lei do Retorno se expressa em nossas vidas com maestria, seja de imediato ou em longo prazo. Sempre quando mais a diante recebemos da vida lições que a princípio nos parecem injustas, não temos a consciência de que tudo no universo transcorre ordenadamente. Se hoje recebes uma dose de maledicência, com certeza em algum período de sua vida você foi o algoz maledicente; sendo nessa ou em outra existência, pois se assim não fosse poderíamos de fato pensar que a vida agindo assim conosco estaria conspirando contra o nosso favor.

Pensando assim, saímos do vitimismo (chaga da humanidade) que teima em nos fazer acreditar que somos inocentes perante os fatos. Na verdade ninguém é vítima de nada, tudo no mundo obedece às leis universais que se fundamentam na justiça divina que rege o universo desde muito antes de existirmos. Se acreditarmos que uma força superior rege a nossa vida, devemos crer também que essa força é puro Amor e também Justiça, portanto cabe a ela e não a nós promovê-la com veemência. Se deixarmos a justiça por conta dela, estaremos nos imunizando a favor da compaixão ao invés de nutrir um sentimento de vingança em relação àqueles que nos ferem por imaturidade psicológica, e que denotam um estado de infância comportamental apesar de fisicamente não estar mais nessa fase da vida.

Portanto, deixe o Tempo, senhor da razão, se encarregar de direcionar os frutos oriundos de atitudes benéficas ou maledicentes que chegam ou saem de nós mesmos. A vida é uma escola de aprendizados constantes. Quem não aprende pelo Amor terá como companheira fiel a Dor, que é medida profilática infalível no decorrer de nossa existência por sempre nos mostrar de maneira singular o caminho que devemos seguir para restabelecer a nossa Saúde rumo à integralidade de nosso ser.




Paz profunda!

                                                                              H.Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário