sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os Espelhos do velho Helder Macedo

Os Espelhos

Porque nasci entre espelhos,
existo para além da minha imagem                 
que será minha,quando me encerrar     
no espelho final de minha vida.

Porque nasci entre espelhos ,meu amor
ao amor que tu me deres não posso devolver
nada mais que a minha vida passageira
meu espelho paralelo
meu amor ,que só em mim podes possuir.

Porque nasci entre espelhos ,tenho pressa
de encontrar-me face a face
"Face a face"

E a minha imagem mudou quando te amei
porque nasci e fui nascendo sempre
por amar-te até ficar sozinho
só,sem mim
no espanto encruzilhado de o saber
cresci sozinho para além de mim
perdi a própria sombra e vivo aonde não sei quem estou a ser.

Quando a morte chegar,quando eu chegar a morte
quando eu morrer e de mim não sobrar nem a memória   
que me foi alma durante a minha vida,
entre espelhos lentamente revelado,os olhos cerrarei.      
E porque ausente,terei sido Inteiro.
    Helder Macedo -( Poesia,1957-1968)

                                               
Poema do livro "Antologia da Poesia  Portuguesa Contemporânia",que encontrei na Biblioteca Central da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário