sábado, 9 de abril de 2011

"Palavras não Falam";Peixes,pássaros,pessoas

"Eu não escrevo pra ninguém e nem pra fazer música
E nem pra preencher o branco dessa página linda
Eu me entendo escrevendo e vejo tudo sem vaidade
Só tem eu e esse branco,ele me mostra o que eu não sei

E me faz ver o que não tem palavras
Por mais que eu tente,são só palavras...
Por mais que eu me mate são só palavras"

                                                   Mariana Aydar

Será que é difícil para o "Ego" dizer : Eu não sei. ?

Às vezes a intelectualidade transcende a humildade de se por na condição de aprendiz.Simplesmente pelo fato de ser questionado a respeito de determinado assunto,cria-se a nescessidade de responder não por conhecimento de causa mas porque o ego não permite que sejamos humildes o suficiente pra dizer : eu não sei.

"Responda!!! responda!!...se você não responder vai mostrar que não sabe!" diz o Ego.

Daí vem as respostas insensatas que revelam o estado de espírito que nos encontramos.Muitas vezes com medo do julgamento dos outros,sentindo o coração palpitar de insegurança,deixando a pele ficar vermelha de vergonha.Por fora expressa-se aquele sorriso vindo de uma voz mansa(que nada de mansa tem) para dissimular o medo de errar que se instalou por todo corpo.

Quão complicado é o Ser Humano,sempre fazendo do que é simples um bicho de sete cabeças.

"Respire fundo e seja você mesmo!!".
É um clichê que funciona na maioria das vezes.Não ter medo de assumir uma postura coerente consigo mesmo já é um grande passo para sua auto-aceitação.A condição de aprendiz nos permite ter o caráter crítico-reflexivo sobre todas as situações de nossa vida e nos ensina a não ter medo do erro,pois através deles é que temos o tão almejado aprendizado nosso de cada dia.

"Confessar um erro é demonstrar ,com modéstia, que se fez progresso na arte de raciocinar".(Jonathan Swift)


"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar opiniões,porque não me envergonho de raciocinar e aprender".(Alexandre Herculano)

"Pra bom entendedor meia-palavra basta,eu vou denunciar essa ação nefasta" Tá? - Mariana Aydar

                                                                     CARPE DIEM     




                                                                                                          H.Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário