domingo, 3 de abril de 2011

"Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um." (Albert Camus)

"Eu Nasci...há Dez mil anos atrás e não têm nada desse mundo que eu não saiba de mais"

Um Certo dia eu estava numa confraternização quando ouvi uma colega minha ,S.B,falar a respeito do dia do nosso nascimento.Ela disse que no momento em que nascemos todo o Universo estava preparado para nos receber.Era como se todos os planetas,astros e estrelas conspirassem ao nosso favor naquele instante.A Vida pulsava intimamente em nosso coração e nesse momento  único tudo estava na sua mais perfeita ordem.Como numa sintonia de Amor,Paz e Serenidade todos os elementos naturais se encontraram em perfeita frequencia para que a Vida pudesse surgi. A cada aniversário que se faz é como se todo o Universo voltasse a estar vibrando novamente nessa faixa celebrando o início do nosso novo ciclo de vida.

Será que isso é verdade?Não sei ,isso fica a critério individual de cada um.Só que essas palavras me tocaram por terem toda uma beleza.Por me fazerem acreditar que nós somos parte de um todo,que estamos incluídos no Amor maior que rege o nosso planeta,isso é tão profundo,tão mágico e tão belo que nem me importaria saber se era verdade ou não,aquilo me tocou suavemente e hoje  aprendi a reverenciar a vida por sua grandeza.Por ter vindo a esse planeta,como quem recebe uma nova chance para crescer, evoluir.Nunca deixar que a mão vazia do progresso  me afaste de minhas reais raízes neste chão de meu Deus.

É nesses momentos que você se questiona sobre a vida,no entanto acabamos descobrindo o seu real sentido: a Evolução.Tudo se move.Nós estamos em constante mudança.Mudança de nós mesmos porque temos todo um infinito particular a tranformar antes que o tempo se esvaia de nossas mãos.Tudo é tão fulgás,tão passageiro.Todo aquele misto de sentimentos e sensações escapa quando estamos de frente a nós mesmos,encarando nossos defeitos e qualidades como homens de verdade.

Quem disse que o Amor e a Paz são como o silêncio talvez ainda não compreendeu a força existente por trás dessas duas fontes de Luta.Lutar faz parte da Vida assim como respirar é essencial para sua existência.Penso na vida como quem vai de encontro a um grande oceano sem nunca ter sentido antes o quão belo e harmonioso é estar vivo,daí vem a gratidão pelo maior de todos os presentes.Por poder ter pernas que me levam aonde preciso estar;por ter pulmões que limpam o meu organismo;por saber que a solução para os meus maiores problemas está dentro de mim mesmo.

Enfim,sei que precisamos um dos outros para não permanecer estáticos perante o tempo.Nós não suportamos a solidão.Cada viagem que fazemos am busca de nossa melhora ítima nos conecta a vida que corre dentro de nosso ser.Como dizia Péricles : " O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra,mas o que é tecido na vida de outros.

"Quando você nasceu,você chorou e o mundo se alegrou.Viva sua vida de forma que quando você desencarnar o mundo chore e você se alegre"

(Autor desconhecido)

                                                                     

                                                                                                                       H.Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário